A Teia dos Povos juntamente com 11 Movimentos Sociais do Campo e da Cidade, dentre eles, União da Resistência Camponesa (UDSC01026RC), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), Pastoral Rural, Movimento pelo Teto e Terra (MPTT), Via do Trabalho, Polo de Unidade Camponesa (PUC) , Movimentos dos Acampados, Assentados e Quilombolas (CETA), MRC, MCR, MST, Assentados, Indígenas Pataxó Hãhãhãe, Pataxó, Tupinambá e Quilombolas ocupou a sede regional do Incra em Salvador no dia 28 de março 2016 para reivindicações conjuntas elaboradas em reuniões organizativas da Jornada de Lutas. A partir dessa ação vemos a oportunidade de existirem outras ações para pressionar o Governo Estadual e Federal deliberando as demandas para atendimento às pautas e reivindicações dos Movimento. Tem mais de (dois) 2 mil trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas preparados para desencadear um grande movimento em defesa da Terra, a demarcação dos territórios indígenas e quilombolas, em defesa da educação de qualidade para o campo e no campo e em defesa da soberania alimentar, assim como outras demandas.
No dia 29 de março a Teia dos Povos e os movimentos sociais que estão na Jornada de Lutas fizeram um ato saindo do INCRA-BA em direção à secretaria de educação do estado para reivindicar o atendimento à nossa pauta e audiência com o governador, esperávamos ser recebidos e ouvidos, quando não ocorreu o esperado tivemos que nos fazer ser ouvidos, assim, garantimos reunião com os secretários para alinhar a pauta e também audiência com o Governo do Estado da Bahia, Rui Costa. Também conseguimos reunião com o Ministro Patrus Ananias do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a presidenta do INCRA, Maria Lúcia Fálcon, em Brasília. Com essas audiências estamos animados em sair de salvador com conquistas avançadas ou alcançadas e também conscientes da nossa luta em defesa da democracia e contra o golpe.
Ainda estamos organizados no INCRA-BA, com militantes, representações de MS e parceiros que contribuem na nossa Luta e Militância.
Diga ao povo que avance!
AVANÇAREMOS!
Mais Fotos Aqui!