🌱 De 5 a 9 de outubro, no solo do Assentamento Terra Vista e da Terra do Bem-Virá, Mestre Joelson partilhou sua caminhada de luta, plantio e cantoria, fortalecendo os laços e a aliança com os povos de Minas Gerais. Com a presença e força de Seu Badu, Capitã Pedrina e Rainha Belinha, mestres (as) dos conhecimentos e das lutas ancestrais em Minas, a Teia dos Povos das Gerais pôde se nutrir com as experiências agroecológicas e educacionais do Terra Vista, mergulhando nessa potente troca de saberes.
Acompanhando um grupo da Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG, além da presença dos mestres e mestras já citadas, a Teia de Minas também promoveu o intercâmbio com representantes de outros movimentos e territórios, como o coletivo Roots Ativa, o coletivo Borum-Krem Vivos e Fortes, o Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e o Movimento de Libertação Popular (MLP).
🚩 Esse é o primeiro de uma série de quatro vídeos que relatam essa experiência, cada um dedicado a um mestre e mestra que participaram desse intercâmbio. Acompanhe nossas redes para assistir os próximos!
Captação e montagem: Pedro Antuña
- Agroecologia
- Ancestralidade
- Assentamento Terra Vista
- Bahia
- Carta Destaque
- Destaque Banner 1
- Destaque Banner 2
- Destaque Centro
- Dialogo Com os Povos da Teia
- Escolas da Teia
- Formação
- Fundamentos
- Identidade
- Joelson Ferreira
- Minas Gerais
- Notícias e Colunas
- Notícias Gerais
- Povo Preto
- Tecendo a Teia
- Teia dos Povos
- Video