Na última sexta feira (21/08), às 18:40, indivíduos armados invadiram a Fazenda Califórnia em Santo André, distrito do município de Santa Cruz Cabrália. Fontes informaram que os homens dispararam tiros, queimaram três casas, furtaram ferramentas de trabalho, agrediram pessoas e as ameaçaram de morte – incluído uma criança, que também teve seu celular roubado. Eram oito agressores distribuídos em dois veículos.
De acordo com informações, a ação foi organizada por um policial civil, tendo como mandante um empresário que tem interesse nas terras onde residem cerca de 135 famílias que vivem da agricultura. Testemunhas relatam que esta não é a primeira vez que ocorre algo dessa natureza na localidade. “Há sete anos essas pessoas estão sofrendo ameaças de um mercenário que quer tomar as terras na base da bala, pois os antigos donos da terra foram embora há mais de 15 anos deixando uma dívida imensa”, descreve.
Cenas de ataques à comunidade que vive na Fazenda Califórnia acontecem há quase uma década, segundo testemunhas
[…] sofreu novos ataques na última sexta-feira (04/07). Segundo relatos, a ação foi parecida com o crime que aconteceu no dia 21/08. Foi identificado, além de quatro homens, o mesmo policial civil que comandou a investida no […]