Posted on: 3 de fevereiro de 2021 Posted by: Teia dos Povos Comments: 1

Em novembro de 2020 avisávamos que estávamos lançando um Fundo Soberano dos Povos para prover os territórios e comunidades da Teia das autonomias e soberanias que eles tanto almejam. Trata-se de uma conta onde você pode apoiar com o valor que puder para que possamos construir ações que apoiem as condições de desenvolvimento do viver bem no território, ou seja, construir soberania alimentar, energética, hídrica, pedagógica e tantas outras possíveis.

Da liderança de mulheres

Este é um fundo gerido exclusivamente por lideranças mulheres da Teia dos Povos. A elas e somente a elas cabem decidir se o recurso será usado para a construção de uma cisterna de captação de água da chuva ou para subir uma agrofloresta, se para iniciar uma horta urbana ou para reformar uma escola autônoma. As conselheiras do fundo são de territórios originários, campesinos e suburbanos, todas pretas e indígenas.

Da transparência

Todos os meses nós publicaremos em nossas redes sociais a que ação ou ações destinamos os recursos obtidos e mostraremos fotos e vídeos para que possam acompanhar. O nosso destino é que as riquezas de nossos territórios financiem completamente a luta, mas a solidariedade de trabalhadores, trabalhadoras e dos povos pode fortalecer nossa luta hoje.

Como apoiar?

Associação Cabruca
C/C: 30598-7
Ag. 0837-0
Banco do Brasil
PIX: 19.812.274/0001-03

Diga ao povo que avance!

1 people reacted on this

Leave a Comment