Posted on: 9 de junho de 2023 Posted by: Teia dos Povos Comments: 0

A I Vivência Agroecológica da Escola das Sementes acontecerá entre os dias 8 e 11 de julho de 2023 no Assentamento Carlos Marighella em Santa Maria (RS). Nesse sentido, convidamos a todes para participar dessa atividade formativa que faz parte da Universidade dos Povos – uma iniciativa autônoma da Teia dos Povos, realizada em uma parceria entre núcleos de base e elos da articulação, cuja proposta pedagógica é a partilha de conhecimentos sobre práticas agroecológicas, assim como de demais saberes e fazeres dos Povos.

Serão quatro dias de trocas, ensinamentos e aprendizagem sobre a produção e conservação das sementes crioulas em sistema agroflorestal.

Para contribuir com essa formação, vamos ter a presença dos hermanos do grupo Monte Nativa de Misiones, Argentina, que junto com o Guandu Grupo Agroecológico vão facilitar e conduzir as atividades.

A atividade será dividida em dois momentos. Uma teórica, com rodas de conversa e estudos sobre princípios e métodos agroflorestais e o cultivo e conservação de sementes e o segundo momento prático, onde vamos trabalhar de forma coletiva desenvolvendo um SAF focado na produção de árvores nativas, como a erva-mate e na reprodução das sementes crioulas.

Será um evento de articulação e formação entre os povos do campo, cidade e floresta na busca por fortalecer a luta das autonomias e soberanias.

Confira a programação:

Leave a Comment