Posted on: 3 de abril de 2018 Posted by: Teia dos Povos Comments: 0
MLT – Movimento de luta Pela Terra – Foto Reprodução

A TEIA dos Povos vem através do presente repudiar o ataque sofrido nesse momento pelas companheiras e companheiros do Acampamento Baixa Verde em Eunápolis – BA. O acampamento do MLT, sob a liderança do Camarada ZUZA e da Camarada ROSE vem sofrendo ameaças e tendo animais maltratados, roubados e mortos.
Salientamos que responsabilizaremos o Governo do Estado por qualquer massacre que possa acontecer, visto que todo o CAB tem sido notificado sobre os problemas vividos pela Comunidade da Baixa Verde.
Fomos também informados que durante toda a madrugada de hoje (quinta feira) homens fortemente armados estiveram cercando e amedrontando trabalhadores e trabalhadoras rurais, inclusive mulheres, crianças e idosos, ameaçando queimar tratores, veículos e máquinas do acampamento causando verdadeiro terrorismo.
Somos solidários as famílias ali acampadas, somos solidários a luta daquele povo e prestamos todo nosso apoio e solidariedade ao povo da BAIXA VERDE. Em tempos de massacres, em tempo de golpe, é importante que os movimentos lutem contra mais esse que se avizinha.

Diga ao povo que avance. Avançaremos!