Posted on: 3 de maio de 2018 Posted by: Teia dos Povos Comments: 0
Teia dos Povos e CIMA lançam programa de 400 mil Hectares

Neste último sábado, 11 de fevereiro, aconteceu o lançamento do Projeto de Recuperação e Implantação de 400 mil hectares de Cacau Cabruca e Sistemas Agroflorestais. O Assentamento Terra Vista, abriu as portas para receber o evento e as mais de 30 comunidades, também, prefeitos(as), secretários municipais, vereadores do Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica, deputados estaduais, deputados federais e secretários do Governo Estadual.

Lançamento do projeto no Assentamento Terra Vista

Desde 2013 a Teia dos Povos e o Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) vêm construindo um programa de recuperação de 200 mil hectares de Cacau Cabruca e implantação de outros 200 mil hectares de Sistemas Agroflorestais. Serão 92 municípios contemplados com a revitalização de uma grande economia de base na Mata Atlântica.

O projeto visa proteger o bioma Mata Atlântica no estado da Bahia, conservando as espécies nativas de plantas e a fauna.

Lanns Almeida – Diretor Presidente do Instituto Biofábrica de Cacau, apresenta o programa, segundo ele a ação dos 400 mil hectares de Cacau Cabruca e Sistemas Agroflorestais, será executado nos próximos 8 anos, alavancando projetos de educação, inovação tecnológica e agroindustrialização, unificados com o turismo e a valorização da cultura e dos ativos regionais do Territórios inseridos no Sistema Cabruca.

Panfletos de Divulgação do Projeto

 

 

 

 

 

 


 

Leave a Comment