Posted on: 5 de maio de 2020 Posted by: Teia dos Povos Comments: 0
Território e Agroecologia – Dialogo Com os povos da Teia

Próxima quarta uma conversa sobre agroecologia com dois companheiros valorosos da Teia.

Taata Sobode neto de Dona Josefa agricultora da Aldeia de São Fidélis Distrito Guerém e filho de Dona Lita, Educadora de jovens e adultos. É Taata Nsaba (sacerdote das folhas) no Terreiro do Campo Bantu Indígena Caxuté. Bacharel em Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar (UNILA) e atualmente contribui na Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias/UFRB/Amargosa.

José Maria Tardin é militante histórico do MST, fundador da Escola Latino-americana de Agroecologia, tem construído um amplo debate sobre as sementes crioulas na América Latina e colaborador da Teia dos Povos.
Através da Via Campesina, tem atuado na formação em agroecologia no Instituto Latino-Americano de Agroecologia – IALA, em Sabaneta, estado de Barinas, na Venezuela, no IALA Guarany, no Paraguai, IALA Amazônico, no assentamento Zumbi dos Palmares, em Paraupebas, estado do Pará, na Escola Nacional de Agroecologia, no Equador. Participa da coordenação da Jornada de Agroecologia, no Paraná, desde 2001, que anualmente realiza um evento de quatro dias com participação média de 4.000 (quatro mil) pessoas.

Às 17h na quarta.

 

 

 


FALE CONOSCO:
E-mail: teiadospovos.livre@gmail.com
Whatsapp / Celular: +55 (75) 99811-0668《《Clique no link》》
Facebook: Teia dos Povos
Instagram: @teiadospovos
Twitter: @teiadospovos
Youtube: Teia dos Povos

 

Leave a Comment