Posted on: 20 de outubro de 2023 Posted by: Teia dos Povos de Minas Gerais Comments: 0

🌱 De 5 a 9 de outubro, no solo do Assentamento Terra Vista e da Terra do Bem-Virá, Mestre Joelson partilhou sua caminhada de luta, plantio e cantoria, fortalecendo os laços e a aliança com os povos de Minas Gerais. Com a presença e força de Seu Badu, Capitã Pedrina e Rainha Belinha, mestres (as) dos conhecimentos e das lutas ancestrais em Minas, a Teia dos Povos das Gerais pôde se nutrir com as experiências agroecológicas e educacionais do Terra Vista, mergulhando nessa potente troca de saberes.

Acompanhando um grupo da Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG, além da presença dos mestres e mestras já citadas, a Teia de Minas também promoveu o intercâmbio com representantes de outros movimentos e territórios, como o coletivo Roots Ativa, o coletivo Borum-Krem Vivos e Fortes, o Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e o Movimento de Libertação Popular (MLP).

🚩 Esse é o primeiro de uma série de quatro vídeos que relatam essa experiência, cada um dedicado a um mestre e mestra que participaram desse intercâmbio. Acompanhe nossas redes para assistir os próximos!

Captação e montagem: Pedro Antuña

Leave a Comment