Posted on: 16 de abril de 2024 Posted by: Teia dos Povos de Minas Gerais Comments: 0

No dia 08 de abril de 2024, na confluência das lutas da Teia, Mestre Joelson esteve no território do Roots Ativa, no alto do aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, no limite com a Serra do Curral. O encontro é parte do processo de construção da Teia de Minas e de fortalecimento dos territórios no estado. Foi uma noite de muitas trocas, em que compartilhamos muitos lanches gostosos e saudáveis, tecendo caminhos que após séculos continuam a se encontrar, em prol da terra, da soberania e da solidariedade entre os povos.

O Coletivo Roots Ativa cria oportunidades de aprendizado, de trabalho e de renda para jovens e mulheres que se envolvem nas atividades de formação, educação ambiental, produção e comercialização de alimentos. O Coletivo contribui para um processo contínuo de educação alimentar e aprendizado em torno da agroecologia e da construção de sistemas alimentares justos e saudáveis; para a construção de alternativas de gestão comunitária de resíduos; e para a profissionalização e geração de trabalho para jovens e mulheres que se envolvem nas atividades. O Roots Ativa também contribui na área cultural, desde a realização de eventos na sede e na cidade, além da prática da cultura Rastafari, com a escolha pelo modo de vida original, que pressupõe hábitos mais respeitosos com as pessoas, com o ambiente e todos os seres.

No encontro do Mestre Joelson, do Assentamento Terra Vista, com os membros do Roots Ativa, firmamos nossa luta pela soberania alimentar e o combate à fome, pela autonomia dos povos, pelo fim do capitalismo, do racismo e do patriarcado! A união entre os povos constrói a liberdade!

👩🏾‍🌾 Viva o Roots Ativa!
💧 Viva os povos unidos das Águas Gerais!
🕸️ Viva a Teia dos Povos!

Leave a Comment